o festival

"

O Festival de Artes Cênicas de Bauru (FACE) é uma mostra cênica não-competitiva de espetáculos, realização de oficinas, workshops e bate-papos, que preza e foca as pesquisas cênicas contemporâneas.

 

O FACE nasceu das inquietações do grupo Protótipo Tópico da cidade de Bauru frente à defasagem cultural que a cidade sofria, e tem conquistado a cada ano mais espaço, tornando-se um dos principais projetos culturais do estado, atraindo um público crescente e demonstrando que este projeto vai além de uma demanda restrita. O festival será realizado de 12 a 26 de setembro de 2020 e toma como base a temática Lugar Manifesto. 

Na nossa sexta edição, realizada no ano de 2017, tomamos como base o conceito de Lugar memória, de Pierre Nora, para direcionar nossas atividades, visando estabelecer uma conexão entre as ações artísticas e os espaços de cultura que a cidade de Bauru disponibiliza à sua população.

Já na sétima edição, em 2018, tomamos como base o tema Lugares de resistência por compreender que  o FACE se apresentava naquele momento como  um espaço de resistência que proporciona a reflexão acerca da construção de uma memória coletiva. 

Na oitava edição, realizada em 2019, tomamos como base o hibridismo para refletir novos espaços de convivência da diversidade e do pluralismo cultural. 

9º FACE bauru

FALE CONOSCO

facebauru@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco