04 de novembro  |  Quarta-feira

ESPETÁCULOS

Com abertura da Cia Estável de Dança - Bauru (SP) com o espetáculo MORTE E VIDA SEVERINA, a São Paulo Companhia de Dança apresenta ao vivo o Grand Pas de Deux de Carnaval em Veneza, Grand Pas de Deux de Esmeralda e Aparições.

20h

 Youtube e Teatro Municipal

Morte e Vida Severina

ABERTURA

Com  Cia Estável De Dança

Bauru - SP

A Companhia Estável de Dança de Bauru, da Secretaria Municipal de Cultura, abre a apresentação da São Paulo Companhia de Dança com a coreografia “Morte e Vida de Severina” de Arilton Assunção. A coreografia comemora os oito anos de criação da Companhia e é inspirada no Poema de João Cabral de Melo Neto.

Foto de Loriza Lacerda

Criada e mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, dirigida por Inês Bogéa.

ESPETÁCULOS

São Paulo - SP

São Paulo Cia de Dança

Grand Pas De Deux De Carnaval Em Veneza

Criada originalmente sob inspiração de temas da peça Carnavale di Venezia (Op. 10), de Niccolò Paganini, essa obra integra o repertório clássico de grandes companhias. O Grand Pas de Deux de Carnaval em Veneza traz para a cena um duo clássico vibrante e virtuoso, que remete aos bailes de máscaras da Europa do século XVII.

Foto de Charles Lima

Grand Pas de Deux de Esmeralda

Inspirado em Notre-Dame de Paris (conhecido como O Corcunda de Notre Dame), de Victor Hugo. Apresentada pela primeira vez em 1844 por Jules Perrot. Conta a história da cigana que se apaixona por Phoebus, oficial da guarda na Paris do século XV. Entre as dificuldades do casal está a noiva do oficial, da alta sociedade. A criação da SPCD contempla um grand pas de deux da obra original, onde Esmeralda e Phoebus comemoram a possibilidade de viver o amor.

Foto de Charles Lima

Aparições

Criação da coreógrafa contemporânea Ana Catarina Vieira para aSPCD, Aparições se inspira nas obras de Portinari, César Guerra-Peixe e nas danças populares do nordeste. Os figurinos e elementos cênicos de Marco Lima ampliam o gesto no espaço. A luz de Wagner Freire dialoga com os elementos e contribui para a dramaturgia. Seguindo o protocolo de distanciamento social, o elenco é formado por bailarinos que já convivem pessoalmente em seu cotidiano.

Foto de Fernanda Kimayr

FALE CONOSCO

facebauru@gmail.com

  • icones - whatsapp - branco-10
  • YouTube
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco